[ON] Pt. 1, Ato 1: A Máscara de Prata [Contos da ProvÃncia dos Rios ]

Arthur

One Thousand Club
17 de Ascending Fire do Ano Imperial de 768, manhã


No horizonte, nasce o sol. Na Segunda Era, Nexus o vê como um disco dourado. Eles são gratos ao sol (e isso o dá alguma Essência na forma de preces), e sabem que ele faz com sua as plantas que os alimentam cresçam, que suas casas sejam quentes no verão e que ele proporciona lindos dias de férias, mas pouco além disso. Na cidade, porém, quatro Solares vêem pela primeira vez a fonte de sua nova Essência. Enquanto a aurora prossegue, pintando o céu de vermelho, algo acontece na cidade de Nexus. O fim da Segunda Era não é chamado de Tempo de Tumulto sem motivo.


Shakti e Nyx


Quando vocês acordam no dia seguinte, encontram, esperando no saguão principal do QG, um homem usando roupas de verão brancas e capa e chapéu-coco azul. Nyx, tendo vivido há algum tempo na cidade, os reconhece como funcionários médios do Conselho. Quando ele encontra o primeiro de vocês, ele dá sua mensagem, que depois é repetida assim que o segundo desce as escadas até o saguão:


"Senhores, em nome do conselho, eu tenho a obrigação de anunciar a seguinte passagem a vocês:"


Ele abre um pergaminho e lê:


"'Jovens mestres, peço desculpas por incomodá-los, mas minha mensagem é urgente. Existe uma Caçada Selvagem organizada e prestes a atacá-los. Eu posso protegê-los. Encontrem-me ao meio-dia na Via Tulman, nº 28, Bastion. Não se preocupem, eu tomei providências para garantir que os Tigres fiquem seguros no meio-tempo.'"


Tendo lido a mensagem para o segundo de vocês, ele espera para ser dispensado.


Phineas


Seu café é interrompido por um par de batidas na porta da frente de sua casa. "Eu atendo", diz seu pai. Ele sai da mesa e abre a porta. "Phin... é para você". A voz dele demonstra um pouco de surpresa. Quem o espera é um homem com uniformes do Conselho, usando um chapéu-coco azul, o que indica que ele é um funcionário médio que cuida de burocracia e de algumas tarefas especiais.


"Senhor Phineas, eu assumo? Há uma mensagem para o senhor. Leio-a como foi escrita:"


'Jovem mestre, peço desculpas por incomodá-lo, mas minha mensagem é urgente. Existe uma Caçada Selvagem organizada e prestes a atacá-lo. Eu posso protegê-lo. Encontre-me ao meio-dia na Via Tulman, nº 28, Bastion. Não se preocupe, eu tomei providências para garantir que sua família e todos os funcionários da forja fiquem seguros.'


Protus


O menino que você ajudou confirma com a cabeça. Aquele era seu pai. O homem, você descobre, ainda tem pulso. Menos de um minuto depois de você eliminar os fantasmas, dois homens, ignorando o fato de você estar brilhando em Essência dourada, abordam a criança e seu pai, e, pedindo para você se afastar, começam a tratar deles. Tendo vencido a batalha, você vai até uma estalagem barata em Cinnabar e descansa.


Quando você sai de seu quarto, você encontra um homem com roupas coloridas em azul e branco (vestindo, inclusive, uma capa), que o cumprimenta.


"Com licença, senhor, eu tenho uma mensagem para o senhor. Fui instruido a lê-la como está escrita:


'Jovem mestre, peço desculpas por incomodá-lo, mas minha mensagem é urgente. Existe uma Caçada Selvagem organizada e prestes a atacá-lo. Eu posso protegê-lo. Encontre-me ao meio-dia na Via Tulman, nº 28, Bastion. No verso desta mensagem, que será entregue a você, há um mapa indicando o lugar. Eu entendo que você não é familiar com a cidade.'


O mensageiro o entrega o pergaminho onde está escrita a mensagem que ele leu, e espera para ser dispensado.
 
Shakti entende perfeitamente o que aconteceu ... Os humanos odeiam os solares... Ela fecha seus olhos, e lembra de Vishnuu, seu querido companheiro... Agora como solar, talvez ele possa escutá-la de longe, Shakti então imagina uma breve onda que manipula a essência que tudo cobre, se propagar em direção a casa de sua prima, com a mensagem: "Venha querido, siga essa energia, me encontre... Preciso de ti!" ...


As ondulações na essência de nexus partem da recém Boddhisatva em direção ao seu fiel companheiro, ela agora aguarda a chegada do falcão...


'Nyx' Diz Shakti , 'Em breve devemos ir para esse local ... Sinto que de fato a mensagem é verídica...'
 
Nyx agradece cordialmente ao representante do Conselho, e dá ao homem um Dinar de prata. O homem sorri, visivelmente aliviado com a ausência de perguntas que ele certamente não seria capaz de responder.


- Shakti, precisamos nos preparar para o encontro com esta figura misteriosa. Sua relação com o Conselho é muito provavelmente real, pois muito poucos teriam a ousadia de desafiar o preceito que proíbe os de Nexus de agir falsamente em nome do Conselho das Entidades. Para que ambos possamos estar em elementos favoráveis, eu irei a este encontro abertamente, e peço que me acompanhe nas sombras.


Retirando-se para resolver os assuntos pendentes antes do meio dia, Nyx conversa brevemente com Gantt sobre o que deve ser feito pelos Tigres neste momento. Com o aumento nos possíveis clientes decorrente da atuação dos Tigres no mercado, Gantt deve escolher as tarefas entre as que pareçam realmente importantes. Além disso, os Tigres devem oficialmente estar recrutando novos membros.


Nyx vai a seus aposentos. Recolhe os itens que o remetem à Primeira Era, pois sente uma grande proximidade e afinidade a essa época que, apesar de longínqua, torna-se novamente parte de sua vida. Empunha novamente Acanto, que ressoa com sua essência e torna-se uma extensão de seu ser.


Lembra-se novamente dos pensamentos que ocuparam sua mente durante a noite, sobre planos a refazer, lembranças a compreender, rumos a trilhar. Finalmente, chama por Calliope, para uma breve porém necessária conversa.


- Calliope, não sei se isto estava em seus planos, mas certamente não estava nos meus. Se sua existência precede a Usurpação, gostaria que me contasse mais sobre a Primeira Era, sobre os Solares, sobre meu antecessor, Desus. Sinto que sua sabedoria me será necessária neste momento mais do que em qualquer ponto de nosso trajeto até hoje, e quero que saiba que meu despertar não alterou em nada os sentimentos que tenho por você.
 
Eu agradeço o funcionário pela mensagem dada e dou-lhe 1 dinar de prata, então volto para a mesa do café da manhã. Meu pai que também ouviu a mensagem está muito preocupado, eu tento o acalmar e digo para ele ter fé que tudo será resolvido sem que haja nenhum problema.


Terminado meu café da manhã, me preparo para ir ao encontro de meu mentor Baltrak, pois quero conversar com ele sobre a coincidência de terem ocorrido 4 exaltações no mesmo dia e também sobre a mensagem do Conselho recebida por mim nesta manhã.


Baltrak não demonstra nenhuma reação pelas notícias contadas por mim, ele diz: “Procure saber quem são os outros exaltados, do mesmo modo que você, eles também podem ter sido convidados para esse encontro.â€
 
Chegando ao mercado, pergunto a um comerciante se ele sabe quem enfrentou os fantasmas e o demônio no dia anterior, ele me informa foi um grupo de mercenários chamado Tigres de Prata que tem sua sede ali próxima e é liderado por um sujeito chamado Nyx, eu agradeço ao comerciante as informações dadas entregando-lhe 1 dinares de prata.


Dirijo-me a sede dos Tigres de Prata, lá vejo uma bela moça com um sorriso encantador, me apresento como sendo Phineas Havelid um artesão e ela diz ser Alisha Maewir. Então peço para falar com Nyx líder dos Tigres de Prata, ela me pergunta sobre o que eu desejo falar com ele e eu respondo que é só posso informa-lhe que é um assunto relacionado ao grande Sol.


E fico aguardando ser levado a presença de Nyx.
 
Shakti


Logo depois de sua conversa com Nyx, entra pela janela Vishnuu, seguido por uma guarda da porta tentando impedí-lo. Ele pousa em seu braço e diz em seu pensamento:


"Foi difícil ouvir seu chamado, princesa. Eu senti sua Essência mudando incrivelmente... o que aconteceu?"


Nyx e Phineas


No quarto vazio, se materializa Calliope. Ela surge delicadamente, em um pequeno flash de luz prateada. Ela fala com você em tom bem-humorado:


"Olá, Príncipe da Terra."


Ela sorri e faz uma pequena reverência. Sua voz é tão perfeitamente clara e pura quanto uma nota perfeita do maior dos violinos tocado pelo deus da música.


"Confuso, tão confuso. Eu me lembro da Usurpação, sim. Eu tenho estado por aqui já há algum tempo. Eu também me lembro de Desus. Ele era um homem... peculiar. Único e indiscutivelmente poderoso entre os seus, ele era. Ativo politicamente, mestre das palavras. Sua esposa era perdidamente apaixonada por ele. Saiba porém, Nyx, que Desus é um fantasma perdido no tempo, e você é Nyx, o Solar. Vocês não são a mesma pessoa. Você não tem que cometer os erros dele."


"Quem sou eu, afinal, para julgar os Solares. Deixe que suas memórias fluam, deixe que elas o contem o que você tem que saber. Julgar os Solares como bons ou maus seria como tentar julgar o fogo dessa forma: sua natureza é fazer e destruir, começar e terminar, e nem por isso ele é bom ou ruim. A Primeira Era foi um tempo de maravilhas, como você sabe. Novamente, eu me abstenho a dizer muito mais do que isso. Existem coisas que estão muito além de minha função, Nyx. Você logo às descobrirá. O que é digo é: a Primeira Era não é nada além de um ponto de partida. Ela não era perfeita. Você pode fazer melhor."


"Eu o estarei observando, Nyx. Que sua história seja uma lenda por milênios por vir."


Dizendo essa última despedida (que ela usa sempre que aparece para você), Calliope desaparece em outro flash prateado. Logo depois, alguém bate em sua porta.


"Capitão? Um senhor Phineas deseja vê-lo. Ele está aqui comigo. Posso deixá-lo entrar?"
 
- Phineas?


- Sim, senhor. Ele diz ter algo a dizer sobre o grande Sol.


- Hm. Certo. Sinto que vou ouvir muito isso a partir de hoje. Muito bem, deixe-o entrar. Talvez tenha algo importante a me dizer. Avise também Shakti, talvez ela se interesse por isso.


O homem faz uma breve reverência e deixa o aposento.
 
9:40 da manhã. O homem chamado Phineas entra no quarto de Nyx.


Shakti


Um Tigre a aborda logo depois da chegada de seu corvo.


"Senhora Shakti? Com licença, o Capitão Nyx mandou chamá-la. Ele está conversando com um homem em seu quarto e achou que você pudesse se interessar"
 
Nyx, sentado em uma confortável poltrona próxima a janela de seu quarto, faz um sinal para que Phineas sente-se na cadeira à sua frente.


- Você é Phineas, certo? Então, bom homem, o que tem a me dizer?
 
Phineas entra na sala onde se encontra Nyx, faz um gesto para cumprimentá-lo, agradece a cadeira com outro gesto, senta de frente para ele e diz:


- Bom dia Sr. Nyx! Exatamente, eu sou Phineas um artesão e estou aqui por causa dos fatos ocorridos ontem. Imagino que Sr. tenha recebido hoje uma mensagem entregue por um funcionário do Conselho, estou certo?
 
Protus


O homem o entrega a carta, escrita em Riverspeak, faz uma reverência, e vai embora. O mapa é perfeitamente claro, e você imagina que não terá muitos problemas em achar a casa.


São 9:41 da manhã, você ainda tem algum tempo.
 
Nyx contempla por um instante a figura diante dele.


- Desculpe-me, senhor Phineas, mas não vejo motivo para seu interesse em minha correspondência. Apreciaria muito se, antes de se lançar às perguntas, me contasse um pouco mais. Que tipo de artesanato produz, por que sentiu a necessidade de vir até aqui após os eventos de ontem, qual assunto deseja discutir envolvendo o Grande Sol, e tudo mais que possa me motivar a discutir minhas cartas e compromissos com alguém que acabo de conhecer. Parece razoável de minha parte?


E serve três xícaras de chá, ainda na esperança que Shakti junte-se à conversa, porém menos confiante sobre o teor desta.
 
Vou ja, para estudar o local, ver algum possivel lugar de emboscada, armadilhas, rotas de fuga, pontos de esconderijos.
 
Phineas olhando para Nyx, se concentra fazendo com que o símbolo de sua casta apareça sua testa e diz:


- Pois bem Sr. Nyx, primeiramente vamos conversar sobre este assunto de grande importância para nós! Como ocorreu com o Sr. ontem, eu também fui abençoado pelo Grande Sol e não foi apenas nós dois, outras duas pessoas também foram abençoadas pelo Grande Sol. Quatro pessoas abençoadas em apenas um dia são muita coincidência, não?


Então Phineas pega uma xícara de chá e prova-a.
 
10:32


Protus


Depois de uma procura razoável e uma boa andança a pé pelas ruas de Nexus, você encontra o endereço que foi mencionado na mensagem. A casa, isolada do resto de Bastion, fica entre várias casas menores e de madeira, com claros sinais de desabitação. Todo o quarteirão é, na verdade, muito diferente do resto de Cinnabar, que é colorida, alegre, cheia de músicos de rua e artistas, arborizada, radiante. Essa área parece vazia. Poucas pessoas passam por lá.


A casa nº 28 é completamente ordinária, até onde você pode ver. Ela dá diretamente na rua, mas tem uma pequena varanda coberta na frente. Pelo seu tamanho, mesmo tendo dois andares, ela dificilmente poderia ter mais que algo como quatro cômodos por andar. A porta é velha e de madeira. Há uma única janela, de vidro, mas encoberta por cortinas pelo lado de dentro, no primeiro andar, e mais duas no segundo. Não há qualquer sinal óbvio de guardas na rua. O lugar está todo deserto.


Há vários lugares onde alguém poderia se esconder na área. Há duas grandes caixas de armazenamento do lixo público ha 10 metros da frente da casa, ambas quase vazias e com 2mX2mX2m. Existe uma carroça estacionada com um cavalo no fim do quarteirão.


---


mapa_nexus.jpg
 
Shakti segue para o local em que Nyx está ...


'COm licença, desculpem-me o atraso ... Sou Shakti Bhagwan Vardhamana... qm é o senhor ???'


o Senhor Phineas a cumprimenta de forma respeitosa, se apresenta...


A solar então, procura um assento, e ali fica , de olhos fechados, atenta à conversa dos dois, procurando se inteirar ao que já fora dito ...
 
- Shakti, este é Phineas, um artesão, talvez de grandes maravilhas. Pertence aos Sóis Descendentes. Phineas, esta é Shakti, de Chiaroscuro. Ela é mais uma das que despertaram na batalha de ontem, sob os auspícios do Sol Oculto.


Ponderando sobre as incríveis circunstâncias que os colocava na mesma trilha, Nyx prossegue:


- Dadas as circunstâncias e as incertezas que nos esperam, uma aliança seria muito apropriada. Vir até aqui foi a atitude correta, Phineas. Realmente recebi um convite de um funcionário do conselho, e assumo que o mesmo tenha acontecido com você. Se esta linha de pensamento puder ser estendida, conheceremos também o quarto solar na ocasião.


- Se vamos travar algum acordo com nosso misterioso interlocutor, peço que deixem as negociações comigo. Tendo despertado como um Sol Coroado, sou também um artesão, um tecelão. Os fios da teia social são minha matéria prima, e alianças, acordos e tratados são minhas criações.


- Estou também habituado a liderar pequenos grupos, aproveitando as habilidades de cada um. Por favor, me digam mais sobre suas forças e interesses, para que eu possa guiar a conversa que está por vir em uma direção a todos favorável.
 
- De fato pude observar a capacidade de Nyx em liderar as batalhas, sua capacidade em atrair seguidores, inspirar os guerreiros, e conversar com estranhos... Creio também, que já deve saber um pouco de minhas capacidades ...


- Então outro solar iluminou-se ? ... Hm... Entendo... Bom, devemos tomar cuidado de qualquer forma, não sabemos certamente com quem estaremos nos encontrando ...
 
- Concordo com ambos e suas opiniões vêm de encontro com as palavras de meu mentor. Seria interessante irmos para com plano traçado para não sermos surpreendidos.


- Possuo um profundo conhecimento nas artes da forja e da reconstrução de artefatos technomágicos. Que também se estende nas áreas de medicina e feitiçaria. Também posso lhe garantir que sei me defender.


- Não tenho nenhuma objeção a você Nyx, conduzir o encontro lá. Pois não possuo esse dom de lidar com as pessoas e nem com as palavras.


- Apenas sei que o quarto iluminado é um homem e que ele lutou contra alguns fantasmas ontem no mercado. Não creio que possam ter confundido com você Nyx, pois as histórias que os empregados de meu pai me contaram são sobre um casal, que eu imago serem vocês e de um outro homem.


E Phineas toma mais gole de chá.
 
- Certo, ainda temos algum tempo. Shakti, o falcão que chegou há pouco é seu? Por favor, envie-o como batedor, para que conheçamos os arredores da casa. Vou pedir aos Tigres que façam um breve reconhecimento das ruas e subsolo na região.


Nyx deixa o aposento por alguns momentos, para comunicar aos Tigres a tarefa de reconhecimento, retornando em seguida.
 
Os batedores são dispensados. Três Tigres saem do Quartel para investigar a situação. Às 10:10, Shakti ouve uma breve descrição do lugar, que, mais tarde, às 10:54, os Tigres completam. Para todos os efeitos, seus personagens têm acesso à descrição do lugar feita para o Protus. Eles também relatam a presença de um único homem que pareceu interessado em uma das casas da rua. Vishnuu adiciona o de que a casa não tem qualquer outra janela que não as frontais, e que tem uma única chaminé.


Protus


Três homens de armadura vão à rua onde você está logo depois de você, e fazem uma pequena varredura na área. Eles parecem ignorar a sua presença, e logo saem.
 
- Solares, é chegada a hora. Vejamos o que este funcionário do Conselho tem a nos dizer. Shakti, procure permanecer incognita enquanto possível, mas não deixe de nos acompanhar, mesmo que para isso precise evidenciar sua presença.


- Todos prontos?
 
Phineas está pronto para seguir ao encontro acompanhando Nyx e sinaliza com a cabeça que sim em resposta a pergunta de Nyx.
 
-Ok Nyx! ... eu irei então atrás de vocês, tentando não ser vista ... Boa sorte...


Artur, quando estiver chegando lá, usarei o charm:


Easily overlooked Presence Method


=P ...
 

Users who are viewing this thread

Back
Top